Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram

© 2019 por Marketing Flores na Mão

  • Flores na Mão

ANGELONIA / Cores Variadas

Destaque das semanas 38 e 39 (Compras 17/09 a 27/09)


Angelonia angustifolia: É uma planta encontrada em grande parte da América do Sul (do México à Argentina), geralmente em climas áridos e semi-áridos. É utilizada em larga escala como anual nos jardins de países de clima temperado como os Estados Unidos, pois suas flores delicadas e abundantes são perfeitas para a formação de maciços coloridos. Aqui no Brasil, após meses de testes e desenvolvimento, conseguimos chegar num produto de altíssimo valor ornamental também como flor de vaso.

É uma planta extremamente resistente que gosta de sol pleno, possui cores muito fortes e brotação vigorosa, atingindo cerca de 40cm de altura. Suas flores possuem um aroma levemente frutado, cujas hastes podem inclusive ser utilizadas em arranjos de corte. É uma excelente opção também para varandas e salas com bastante luz indireta, podendo após a queda das flores ser podada e transplantada para jardineiras. Com fertilização semanal e irrigação apropriada ela irá brotar e florescer novamente, transferindo assim sua beleza da casa para o jardim. Graças ao manejo do Flor & Ser que envolve a utilização de sombreamento, escurecimento, reguladores de crescimento e fertilização precisa, conseguimos entregar um produto que vem mantendo a floração por até três semanas em ambientes com alta luminosidade indireta, e após transplante para jardineira já temos plantas que estão há mais de seis meses soltando flores periodicamente.



Por conta de suas cores marcantes (Roxo, Cereja, Branco e Rosa), vigorisidade e resistência ao sol é uma planta extremamente versátil: É uma excelente opção como ornamental para ambientes bem iluminados (sacadas, varandas e salas com bastante luminosidade), bem como amplamente utilizada em casamentos (cerimônias ao ar livre e também mesa do bolo), além de poder ser plantada em jardineiras e maciços à sol pleno.


Atualmente a Flor & Ser possui 40.000 m² de estufas destinadas à produção de Cyclamen, Angelonia e Poinsettia. Buscando minimizar o impacto no meio ambiente através do uso de tecnologias sustentáveis ela conta com 3 reservatórios com capacidade para acumular 23 milhões de litros de água da chuva captados nas coberturas das estufas. Também possui caldeira que usa lenha de florestas renováveis de eucaliptos como combustível para o aquecimento das mudas no inverno.



36 views