Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram

© 2019 por Marketing Flores na Mão

  • Flores na Mão

TULIPAS DE CORTE (Todas as cores)



Destaque da Semana 19 (Compras de 6 a 9 de maio)


A plataforma Flores na Mão traz como destaque essa semana, Tulipas de Corte, de todas as cores, um produto premium da Terra Viva.


A Terra Viva foi a primeira empresa a produzir tulipas comercialmente no Brasil. As suas tulipas são comercializadas de março até setembro, porque nesse momento as temperaturas são mais favoráveis ao seu desenvolvimento. A sua produção comercial é quase toda realizada dentro de câmaras frias com temperaturas baixíssimas. Somente muito próximo às vendas é que elas são levadas às estufas.




As tulipas são plantas bem sofisticadas, e para garantir maior durabilidade, o ideal é adquirir os botões em ponto bem fechado, para curtir por mais tempo a beleza dessa flor, que não pode receber a luz do sol diretamente, de preferência ser colocada em local fresco.


Tulipas são ótimas para confecções de buques, decoração de festas, casamentos, e podem ser usadas em qualquer tema, seja ele clássico, moderno, sofisticado ou divertido.


As Tulipas são originárias da Ásia Central e não da Holanda, como a maioria das pessoas pensam. Foram levadas para a Holanda em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner.


Algumas referências defendem que as Tulipas seriam originárias da China, de onde foram levadas para as montanhas do Cáucaso e para a Pérsia.


O nome da flor foi inspirado na palavra “tulipan” que significa “turbante” (o formato da tulipa lembra mesmo um turbante).


Os bulbos são importados da Europa, depois que chegam são mantidos em câmera fria por 3 meses. Depois disso, são retirados e mantidos em temperatura ambiente para que a flor cresça.


O mérito do cultivo da Tulipa no Brasil cabe ao produtor Klass Schoenmaker, fundador da empresa Terra Viva, e são produzidas e comercializadas no país desde 1988.




32 views